Por que fazer os cursos da American Heart Association na CUREM?

Você certamente compreende a importância de realizar os cursos Advanced Cardiovascular Life Support (ACLS), Pediatric Advanced Life Support (PALS) e Basic Life Support (BLS). Eles são fundamentais para sua formação como profissional de saúde. No entanto, você deve estar avaliando: como esse é um curso padronizado internacionalmente, em qual empresa realizar o curso? Sua dúvida certamente é: 

A certificação do curso ACLS é sempre a mesma ou muda de empresa para empresa? 

Existem cerca de 10.000 (dez mil) Centros de Treinamento autorizados pela American Heart Association (AHA) no mundo, espalhados em cerca de 80 (oitenta) países. Porém, apesar da carteirinha/certificação ter o mesmo layout e o mesmo prazo de validade, tem-se uma grande diferença no seu peso final como certificado, quando você faz o seu curso em uma empresa como a CUREM.  

Para que você, nosso aluno entenda, o nome da instituição em que o aluno fez o curso SEMPRE sai escrito na certificação, ou seja, se você faz o curso em uma instituição pouco conhecida e sem renome, a consequência é certa, quando você apresentar sua certificação/carteirinha em algum concurso ou hospital que trabalha ou pretende trabalhar, o pensamento vai ser o mesmo: “Que empresa é essa que esse candidato fez o ACLS? Nós nunca ouvimos falar! Será que tem qualidade esse curso?” 

American Heart Association new Ecards
Figura 1: Exemplo de certificado com nome do centro de treinamento. Fonte: American Heart Association.

A CUREM é considerada internacionalmente pela própria AHA como o MAIOR Centro de Treinamento da América do Sul, obviamente, incluindo o Brasil. Nos últimos três anos em que a AHA se pronunciou com a premiação internacional, fomos premiados e, em todos eles, com o destaque de sermos o maior do nosso país. Aqui tem um detalhe importante: na última manifestação válida da AHA, a CUREM se destacou entre os CINCO maiores Centros de Treinamento do PLANETA.  

Figura 2: Selo Gold emitido pela American Heart Association.

Para você ter uma ideia do quanto isso é significativo, caso você, nosso aluno, resolva fazer um fellow, um curso, uma residência ou até mesmo revalidação de diploma em algum das dezenas de países em que AHA está presente no mundo, incluindo o próprio Estados Unidos e, for alguma instituição em que a AHA está presente, pode ter certeza, tem grande chance de saberem quem somos nós! 

Obviamente, esse reconhecimento internacional é visto também em nosso Brasil. A CUREM é uma instituição que atua em 100% do território nacional e estamos presentes nos 26 estados da federação e Distrito Federal. São cerca de 430 cidades que já receberam nossos cursos e mantendo sempre o mesmo padrão de excelência!  

Nós garantimos que seguimos 100% das recomendações da AHA, garantindo a você, nosso aluno, a mais fantástica experiência imersiva no ACLS. 

As empresas que ministram o curso ACLS tem sempre o mesmo nível de equipamentos? 

Infelizmente NÃO. A verdade é que está longe da qualidade de equipamentos utilizados no curso ACLS serem padronizados entre as dezenas de instituições que oferecem o curso no Brasil. Não existe uma padronização em nível de equipamentos fazendo com que muitas empresas aproveitem disso, adquirindo equipamentos de menor nível para um curso de tamanha expressão e seriedade. Recomendamos que você não deixe de pedir fotos e verificar com muito detalhe como são os equipamentos da instituição que você pretende fazer seu curso.  

Nós garantimos excelência, garantindo a você, nosso aluno, a mais fantástica experiência imersiva no ACLS. 

Figura 3: Exemplo de manequim utilizado pela CUREM em seus cursos. 

As empresas que ministram o curso ACLS utilizam sempre da mesma metodologia e formato de condução do curso? Todas respeitam 100% o que é preconizado pela AHA? 

Infelizmente NÃO. A verdade é que apesar da AHA ter sim um padrão de como o curso deve ser ministrado, com metodologia definida, tempo de estações práticas e como a condução inteira do curso deve ser, o que acontece é que muitas instituições também descaracterizam o curso, alterando programas, encurtando o tempo de cursos, dentre outros pontos.  

Nós garantimos que seguimos 100% das recomendações da AHA, garantindo a você, nosso aluno, a mais fantástica experiência imersiva no ACLS. 

Todas as empresas respeitam o número de alunos que devem ter em cada curso e o número de alunos que deve ter por instrutor? 

Infelizmente NÃO. A verdade também é que muitas instituições veem os cursos AHA apenas como um negócio e nele a possibilidade de ganharem dinheiro. A regra da AHA é que seja respeitado o número de 1 (um) instrutor para cada 8 (oito) alunos. Não podendo ultrapassar essa relação. Em muitos locais esse número é ultrapassado e muito, não é incomum vermos cursos em instituições que partem de dez alunos para cada instrutor. O resultado? Um curso extremamente ineficaz. Com pouca prática dos alunos e pouca fixação do conteúdo. Um curso cansativo e monótono. 

Nós garantimos que seguimos 100% das recomendações da AHA, garantindo a você, nosso aluno, a mais fantástica experiência imersiva no ACLS. 

Como são os materiais/equipamentos que usaremos durante as simulações no curso ACLS na CUREM? 

Todos os nossos equipamentos são focados na melhor experiência possível que o aluno pode ter em um curso de ACLS. Temos desde tecnologias próprias, desenvolvidas internamente, até os melhores manequins e demais equipamentos do mercado. 

Aqui é diferente. Nós garantimos ULTRAPASSAR positivamente as recomendações da AHA na qualidade dos equipamentos, garantindo a você, nosso aluno, a mais fantástica experiência imersiva no ACLS. 

A AHA tem ligação direta com todas as instituições que comercializam seus cursos? A AHA “conhece” todas essas instituições?  

Não. A AHA não tem ligação direta com todas as instituições que vendem seus cursos, assim, como normalmente, não as conhecem. A AHA tem relação direta apenas com seus Centros de Treinamento Oficial, como é o caso da CUREM. Além disso, é impossível a AHA garantir a qualidade nessas instituições, uma vez que trata-se de um curso intermediado e aí, muitos dos pontos que ficam 100% a cargo desse intermediador dos cursos, que, normalmente também não conhecem as recomendações básicas da AHA. 

Qual a diferença entre Centro de Treinamento Oficial da American Heart Association e o que são as instituições que se apresentam como sítios de treinamento? 

Para explicarmos essa pergunta vamos fazer uma analogia a divisão hierárquica em nosso país. No Brasil, dentre várias figuras políticas, nós temos presidente, governadores e prefeitos. Fazendo uma analogia com a AHA, seria: a American Heart é o presidente; os Centros de Treinamento Oficial da AHA são os governadores; e alguns centros de treinamento que optam por ter representantes, tem os sítios de treinamento, que nada mais seriam do que os prefeitos.  

Em resumo, a AHA não tem NENHUMA relação direta com seus sítios de treinamento. Não tendo assim, nenhum contato com eles e, por sua vez, esses sítios de treinamento não tem nenhum contato com a AHA. Os sítios devem satisfação direta de suas ações apenas para o Centro que estiver vinculado.  

Mas a certificação no final das contas é a mesma de um Centro de Treinamento? Sim, a certificação é a mesma. Pois na verdade o nome da instituição que sai no certificado é sempre o nome do Centro de Treinamento e nunca o nome do sítio de treinamento.

Uma coisa é fato, de acordo com todas as perguntas respondidas nessa página somos diretos em nossa defesa. Faça o curso sempre de preferência, diretamente com um Centro de Treinamento, os processos são complexos e quanto maior for a relação direta com a AHA, melhor. Defendemos e afirmamos que são muitos os sítios de treinamento com foco 100% em ganhar dinheiro e zero foco em entregar excelência de ensino para seus alunos. 

Figura 4Apenas centros de treinamento autorizado podem utilizar a seguinte marca. 

Quem são os instrutores? Como é o processo de formação? 

Hoje a CUREM tem mais de duas centenas de instrutores médicos, assim como três enfermeiros para ministrarem o curso ACLS. Todos esses instrutores são devidamente capacitados respeitando TODOS os padrões recomendados pela AHA.

Tratam-se de pessoas que também passaram pela CUREM como aluno e, devido a um notório destaque no seu curso de ACLS como aluno, foram convidados a participarem de uma seleção a parte aonde selecionamos os novos profissionais que ingressarão no quadro da empresa. Após um grande treinamento de como se portarem como instrutores, técnicas de aula, técnicas focadas no ensino ativo para adultos e que garantem a melhor experiência de aprendizado para o nosso aluno, esses instrutores então, são direcionados para os chamados cursos trainees nos quais durante todo o tempo ficam ao lado de um instrutor mais experiente, até passarem em uma nova avaliação da empresa que permita a liberação de se tornarem um instrutor efetivo. Após finalizada esse processo, o profissional é autorizado a entrar no seleto grupo de instrutores CUREM, tendo ainda acompanhamento contínuo e passando por diversos momentos de reciclagem. 

Deixamos claro que o nosso foco é sempre no nosso aluno. Somos extremamente cautelosos na formação do nosso time, focando sempre na melhor experiência possível para o nosso cliente! 

Outras empresas possuem material mais atualizado que o da CUREM?

Vale relembrarmos um fato importante: a CUREM é o maior centro de treinamento AHA da América do Sul. Todo aluno deve receber um material didático e oficial da AHA, seja ele um livro físico, seja ele um e-book. Sendo assim, a CUREM é a maior consumidora, o principal comprador de materiais didáticos AHA do Brasil e, por isso, tem um relacionamento diferenciado com os fornecedores. Dessa forma, não existe nenhum material específico da American Heart ao qual a empresa não tenha acesso.

Ressaltamos que muitas dessas empresas afirmam ter material diferenciado e mais atualizado e não são nem mesmo Centros de Treinamento Oficiais da American Heart Association. Tratam-se apenas de revendedoras de cursos, fins meramente comercial.

Sendo claro e direto para finalizarmos. Não existe nenhuma empresa que tem acesso a qualquer material da AHA sem que a CUREM o tenha!

Decidiu dar o próximo passo na sua carreira com a CUREM? Clique aqui e conheça nossos cursos! 

Posts Relacionados

Teste form RD

Total
43
Share