O que um médico deve levar em consideração ao contratar um seguro de vida?

O médico intensivista ou emergencista vive diariamente, de forma muito intensa, como os imprevistos que podem mudar drasticamente a vida de pessoas e famílias. Afinal, o acometimento de doenças e lesões que, em geral, não têm diagnóstico prévio, e em muitos casos podem levar a perda daquela vida, desencadeiam não só perdas afetivas e emocionais, mas também pode vir acompanhado do que conhecemos como falência financeira familiar.

Momentos desafiadores assim podem ser amenizados com um gesto de amor. Proteger o essencial hoje, deixando um legado de cuidado, segurança e realização dos sonhos dos que ficam, seja você ou a sua família.

Você, médico, já parou para pensar em como proteger você e sua família de imprevistos?

Impedir que eventos indesejados aconteçam não está nas nossas mãos. Reduzir os impactos financeiros causados por eles sim. Você pode fazer isso de forma estruturada, econômica e inteligente.   

A melhor solução de proteção para imprevistos é o Seguro de Vida. Este produto pode ser feito sob medida para atender as suas necessidades e dos seus familiares garantindo toda a proteção necessária para se levar uma vida mais tranquila.

Porque contratar um seguro de vida?

Antes de iniciarmos, é importante esclarecer um mito, seguro de vida assim como o nome diz, não serve apenas como proteção em casos de morte. Pelo contrário, as coberturas pagas em Vida estão disponíveis e são muito indicadas, afinal imprevistos podem vir através de diagnósticos de doenças graves, invalidez por acidente ou doença e perda de renda por incapacidade temporária e não só por falecimento.

Dito isso, o que você como médico deve contratar quando o assunto é a proteção financeira familiar através de um seguro de vida?

Para os solteiros em início de carreira, que ainda não formaram uma família e patrimônio ou que imaginam não precisar de proteção, as coberturas para incapacidade temporária, invalidez ou diagnóstico de doença grave vão garantir que possam se cuidar em eventos não previstos sem gerar um passivo financeiro para os seus familiares.

Para os que já possuem esposa e filhos, patrimônio ou tenham outros familiares que dependam de você não há opção mais poderosa que uma apólice bem estruturada de seguro de vida.

O que levar em consideração ao contratar um seguro de vida?

proteção da renda familiar gerada por você é o início do processo, porque perder, mesmo que temporariamente o poder de gerar renda trará em muitos casos endividamento desnecessário e postergação dos objetivos pessoais e familiares de curto prazo. Esse risco é coberto por uma cobertura conhecida como Diária de Incapacidade Temporária – DIT.

O segundo ponto muito importante está ligado a invalidez e diagnóstico de doenças graves. Aqui o dispêndio financeiro em muitos casos pode levar a falência financeira literalmente. Porque eventos desse tipo, além de gerar perda de renda, trará um aumento considerável de despesas para os cuidados e tratamentos em casos de invalidez e doenças graves. Alguns casos são temporários e outros mais severos que podem durar décadas, levando famílias a vender bens e se endividar, perdendo qualidade de vida e a realização de sonhos para cuidar de você.

Por fim, precisamos chegar ao “quando”, porque sabemos que um dia deixaremos saudades, e quem em sã consciência não gostaria de ser lembrado com amor, pelo seu cuidado e carinho, em garantir o conforto do lar que vivem, poder manter os filhos na escola que gostam e saber que o cônjuge terá tranquilidade financeira para cuidar de tudo.       

Imprevistos chegam e podem comprometer a sua renda e da sua família, independente de levar uma vida saudável, de estar no auge da sua capacidade laborativa e de tomar todos os cuidados para ter uma vida longa e próspera. O Seguro de Vida é a melhor solução proteger você e quem você mais ama.

Você quer entender um pouco mais sobre qual o melhor produto para abordar a sua situação? Clique aqui e fale com um consultor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Teste form RD

Total
0
Share