Seguro por invalidez: segurança em caso de imprevistos que te impeçam de trabalhar

Se você é um médico especialista em emergência e urgência sabe mais do que ninguém o quanto os acidentes podem trazer sequelas irreparáveis. Já parou para pensar que ninguém está livre desse tipo de imprevisto?

Faça um exercício de raciocínio. Se você sofresse um acidente hoje e, infelizmente, precisasse ficar internado durante um período, como manteria as suas despesas? E se ele provocasse a perda de um membro que te impossibilitasse de voltar ao trabalho? O que faria?

É claro que ninguém quer passar por esse tipo de situação. Mas, estar preparado para enfrentar imprevistos assim traz um pouco mais de tranquilidade e segurança.

Nesse caso, uma das formas de manter a estabilidade financeira é ter um seguro por invalidez temporária ou total. Essa é uma alternativa indicada principalmente para profissionais autônomos, como a maioria dos médicos, empresários e empreendedores.

O que você precisa saber sobre o seguro por invalidez

Algumas seguradoras só oferecem o seguro por invalidez como uma cobertura acessória ao seguro de morte. Nesse caso, o segurado terá que adquirir um pacote e, certamente, vai pagar mais.

Outras seguradoras já oferecem a cobertura individual. Isso significa que você pode contratar apenas o seguro por invalidez. É o que a ToSolve indica em muitos casos.

Em um seguro de vida, o beneficiário é estipulado em apólice. Caso o segurado morra, normalmente, os herdeiros receberão o benefício. Já no seguro por invalidez, quem tem direito à indenização é o próprio beneficiário.

O seguro por invalidez por doença é um tipo de cobertura paga em caso de sequela provocada por algumas enfermidades específicas. A lista de doenças vai depender de cada seguradora.

Já o seguro por invalidez por acidente prevê a cobertura em caso da perda de um membro ou órgão em função de um acidente. E ele pode ser dividido em total ou parcial, de acordo com o grau das sequelas.

A invalidez parcial está associada a uma sequela menos grave. O segurado irá receber uma porcentagem da cobertura. Fique atento a essa tabela, que deverá ser apresentada pela seguradora. A ToSolve indica sempre a cobertura por invalidez majorada.

Já a invalidez total está associada à perda de um membro ou órgão. Nesse caso, o segurado terá direito a receber o valor integral da indenização.

Observe também se há carência no seguro que você pretende contratar. Opte por contratos que não estabelecem prazos, ou seja, uma vez que a apólice estiver ativa, o segurado já terá adquirido o direito a receber a indenização.

Para saber mais sobre o seguro por invalidez, consulte a equipe da ToSolve. Aqui, nós trabalhamos com seguradoras que pagam 100% do valor do seguro caso o segurado perca o uso total de um dos olhos, braços, pernas, mãos, pés ou polegares. Acesse este link e saiba mais sobre as nossas coberturas.

Teste form RD

Total
0
Share